Jovem vence luta contra ao câncer e vive sonho de estrear pelo United

Max Taylor, de 19 anos, foi diagnosticado com um cancro nos testículos em outubro de 2018

Relacionadas

Max Taylor está relacionado pelo técnico Ole Gunnar Solskjaer para o jogo do contra o Astana e vive a expectativa de fazer sua estreia como profissional do Manchester United, em jogo válido pela Liga Europa. O que difere a história do jovem defensor a de outros tantos que sonham com uma carreira de sucesso é sua superação. Taylor foi diagnosticado com câncer há pouco mais de um ano e viveu uma dura batalha contra a doença nos últimos meses.

"Ole (Solskjaer) deu algumas oportunidades aos mais jovens de viajarem com a equipa principal e espero que alguns possam jogar. Nesta época no ano passado eu comecei a quimioterapia e não imaginava que agora estaria viajando com a equipe principal.", disse o atleta em entrevista ao site oficial do Manchester United.

Natural de Manchester, o zagueiro de 19 anos atua no United desde os 15. Em janeiro do ano passado, ele assinou seu primeiro contrato profissional e estava progredindo de forma natural em sua carreira até que teve que interromper sua trajetória nos gramados. Em outubro de 2018, Taylor foi diagnosticado com cancro nos testículos e já no mês seguinte começou um intenso tratamento de quimioterapia.

Em fevereiro, o United informou que o tratamento teve bons resultados e em março o jogador foi operado, em procedimento que demorou 5h30, para a retirada de seis nódulos. Novamente, tudo correu bem. Daí para frente, o futebol voltou a fazer parte de sua via.

Em maio, ele já voltou aos treinamentos para recuperar e forma física e quatro meses depois estava participando das atividades com seus companheiros. "Não importa qual o ambiente do jogo. Estar aqui é brutal. É um sonho que tenho desde que me lembro desde meu primeiro chute em uma bola."

MAIS SOBRE:

futebolManchester United Football ClubLiga EuropaMax Taylor
Comentários