Jovens do Palmeiras, São Paulo e Santos são citados em lista de promessas

Publicação do The Guardian destaca jogadores nascidos em 2001

Relacionadas

Nesta quinta-feira, o jornal The Guardian publicou uma lista de 60 nomes de jovens jogadores que têm tudo para se destacar no cenário mundial. Para ter seu nome na relação, os atletas precisam ter algo em comum além da habilidade: terem nascido em 2001. Três brasileiros são citados pela publicação inglesa.

Rodrygo, contratado pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo Luan Cândido, do Palmeiras, e o meia Ed Carlos, do São Paulo, são os representantes do País apontado pela matéria espanhola.

Sobre o atacante do Santos, a publicação analisa que a "linha de produção santista parece nunca parar de funcionar". Destaca também que a estrela tem "um enorme talento que parece seguir os passos de Neymar e Pelé". 

Para eles, o jogador do Palmeiras é "o lateral-esquerdo mais talentoso brasileiro desde Marcelo". Comenta, ainda, que a posição tem um histórico de jogadores que combinam rapidez, técnica e força como Júnior e Roberto Carlos. Algo que "Luan tem em abundância".

O atleta do São Paulo, por sua vez, é descrito como um jogador extremamente inteligente. "Ed Carlos é um meia clássico capaz de dominar o jogo, procurar (e quase sempre acertar) o passe perfeito", elogiam antes de afirmar que parece que sua mente funciona dois segundos antes do que qualquer outra. 

Outros dois países superam o Brasil na quantidade de jogadores indicados: França e Espanha. Os campeões do mundo na Rússia lideram o ranking, com cinco jogadores nascidos por lá. Loïc Mbe Soh, zagueiro do Paris Saint-Germain que admira Marquinhos e Thiago Silva, e o volante Abdoulaye Dabo, do Nantes, definido como uma mistura de Kanté e Pogba, são alguns dos destaques.

Os espanhóis são representados por quatro atletas: Victor Mollejo, do Atlético de Madrid, Pelayo Morilla, do Sporting Gijón, Nabil Touaizi e Eric García, do Manchester City. Esse último, inclusive, é um zagueiro destacado pelo senso de liderança e já ganhou elogios de ninguém menos que Pep Guardiola, que afirmou que ele "tem 17 anos, mas joga como se tivesse 24 ou 25".

 

MAIS SOBRE:

FutebolRodrygoEd CarlosSão Paulo Futebol ClubePalmeirasfutebolLuan Cândido
Comentários