Juve lança uniforme 100% feito com plásticos coletados dos oceanos

Feito pela Adidas, terceiro uniforme é fruto da parceria com a Parley Ocean Plastic

A Juventus lançou nesta quarta-feira seu terceiro uniforme para a temporada 2018/19, totalmente feito com plásticos coletados nos oceanos. De acordo com o clube bianconero, o uniforme cinza e amarelo é o resultado de uma parceria da Adidas com a Parley Ocean Plastic, um programa que visa a contribuir com a redução da poluição dos oceanos.

+ Popó revela que já ficou com homem ao falar sobre relação com filho gay​

+ Veja onde serão transmitidos os campeonatos europeus da temporada 2018-19​

+ Alisson deve chegar no Liverpool como o goleiro mais caro da história

"O terceiro uniforme da próxima temporada combina modernidade em linhas e cores com tecnologia de ponta, com uma visão inovadora do ambiente", informou o clube italiano.

A Adidas, que é membro fundadora da Parley Ocean Plastic, busca redesenhar roupas esportivas através de materiais inovadores. O primeiro compromisso da Juventus na próxima temporada será diante do Bayern de Munique pelo torneio amistoso International Champions Cup, em 25 de julho.

Ontem, um vídeo chocante divulgado por uma ONG havaiana viralizou nas redes sociais dos surfistas. Nas imagens, uma praia de Santo Domingo, na República Dominicana, aparece coberta por 3 toneladas de lixo.

Em maio deste ano o Manchester United já havia lançado um uniforme com a tecnologia similar, produzido pela mesma fornecedora de materiais. A terceira camisa do clube inglês é feita com plásticos reciclados que foram recolhidos na beira de praias e comunidades costeiras.

 

MAIS SOBRE:

FutebolJuventus de TurimAdidasManchester United Football Clubpoluiçãolixo
Comentários