Karim Benzema compara 'fenômeno' Mbappé com Neymar

Em entrevista ao jornal 'L'Équipe', atacante do Real Madrid reconheceu que garoto do Monaco é 'excepcional'

Relacionadas

Grande revelação da temporada europeia 2016/17, Kylian Mbappé, do Mônaco, tem ganho destaque e elogios de grandes jogadores. O último a reconhecer o talento do fracês de apenas 18 anos foi o compatriota Karim Benzema. 

Em entrevista ao jornal francês L'Équipe, o atacante do Real Madrid o comparou a Neymar e disse que o garoto deve manter o foco para seguir aumentando o nível do seu futebol. 

"Mbappé é um fenômeno para sua idade. Mas, no entanto, tem que crescer a longo prazo. A princípio, as pessoas costumam colocar superlativos para te definir. Fui elogiado da mesma forma quando comecei a jogar no Lyon, com 17 anos, quando fiz o primeiro gol na Liga dos Campeões, ou quando fui o artilheiro do Campeonato Francês aos 20, em 2008. A dificuldade em manter um nível quando se está crescendo como jogador, quando se encontra em situações complicadas, aqui é onde realmente dá o passo seguinte. Ainda mais se está em um clube grande, onde tem que ser um jogador superior, como tantos que vieram antes de você. Jogadores que conseguiram brilhar em uma idade muito precoce. Sem dúvida que o que está fazendo Mbappé na Liga dos Campeões e na liga francesa é excepcional. O último jogador que me impressionou tanto? Neymar", respondeu Benzema. 

Na última segunda-feira, 15, Mbappé foi eleito o melhor jogador jovem do Campeonato Francês 2016/17, torneio que se sagrou campeão com o Monaco. Além disso, o garoto ajudou a equipe a chegar às semifinais da Liga dos Campeões, quando foi eliminada pela Juventus. 

MAIS SOBRE:

futebol Karim Benzema neymar Monaco
Comentários