Klopp descarta volta de Coutinho: 'espero que tenha sorte no Barça'

Alemão se derrete em elogios ao atleta brasileiro, mas afirma que clube não gastaria tanto dinheiro quanto o necessário

Relacionadas

Jürgen Klopp ainda gosta do futebol de Philippe Coutinho, e fez diversos elogios ao meiocampista brasileiro durante uma entrevista ao site ESPN FC. Ainda assim, o técnico do Liverpool não vê o atleta voltando ao time inglês tão cedo.

“Eu gosto do Phil (Coutinho), eu acho ele um fantástico jogador e tudo mais, mas seria uma contratação com muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito dinheiro. E não estamos preparados para isso”, afirmou Klopp.

Para contratar Coutinho, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 609 milhões, na cotação atual). Um dinheiro que o Liverpool não estaria disposto a gastar no momento. 

"Em geral, Coutinho ajuda qualquer time no mundo ainda. 100%. Apenas não é possível. Como eu disse, tê-lo faz qualquer time melhor, e nós incluídos, mas eu realmente espero que ele ache sua sorte no Barcelona", desejou Klopp na entrevista.

Por isso, apesar de algumas especulações sobre a volta do brasileiro à Inglaterra, o rumor mais forte dá conta de que ele poderia ir para o PSG como contrapartida pela ida de Neymar ao Barça. Mas o próprio treinador alemão fez questão de desacreditar estes boatos.

"Se tudo que os jornais escrevem sobre mim fosse verdade... wow! Se é parecido com o que escrevem sobre mim, eu diria que ele está completamente feliz no Barcelona e quer assinar uma extensão de seis anos de contrato", brincou Klopp, sempre espontâneo.

No momento, Coutinho segue de férias após ajudar a seleção brasileira a vencer a Copa América. O Barcelona está na Ásia disputando amistosos de pré-temporada.

MAIS SOBRE:

futebolLiverpool Football ClubJurgen KloppPhilippe CoutinhoBarcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários