Relacionadas
Receber uma carta assinada pelo técnico do Liverpool é privilégio de poucos. Lewis Balfe, de 11 anos, é um desses privilegiados. O garoto, que ingressará na escola secundária (relativa ao nosso Ensino Fundamental II), estava preocupado com a sua adaptação à nova fase escolar.
Com medo, triste e inquieto, o garoto, torcedor do atual campeão inglês, recebeu como conselho de seus amigos enviar uma carta a Jürgen Klopp, contando suas preocupações e pedindo ao técnico alemão que dissesse como lida com os problemas da vida.
Em resposta, Klopp afirmou que fica nervoso como qualquer pessoa diante da adversidade e disse transformar a energia gerada pelas preocupações em algo positivo.
"Sei que pode parecer estranho para um garoto da sua idade pensar que o técnico do Liverpool pode se sentir como você. Mas eu me sinto. Sua carta deixa claro que você é uma pessoa reflexiva e carinhosa. E quando se tem essas qualidade é muito difícil não ficar nervoso", começou o treinador.
O técnico do Liverpool seguiu orientando o menino, disse a ele que não deve se preocupar com coisas ruins que podem acontecer e que o melhor caminho é ser positivo.
"Como você sabe, perdi algumas finais, e a sensação não é boa, mas com a ajuda da minha família e amigos, pude prosseguir e aproveitamos momentos realmente bons. Se tivesse focado nos maus, sei que isso não seria possível. Por favor, seja positivo consigo mesmo e espere ansioso o momento brilhante que sei que terá enquanto cresce", escreveu Klopp.
Por fim, o treinador alemão afirmou que o garoto faz parte da família do Liverpool, que sua torcida era importante para ele e desejou que a carta demonstre que o Liverpool também o apoia. Klopp finalizou a carta com a frase cantada pelos torcedores do Liverpool: "You will never walk alone", que signifca "você nunca caminhará só".