Klopp responde declaração de Guardiola com leve provocação

Técnicos divergem sobre qual torneio é mais importante entre Campeonato Inglês e Liga dos Campeões

Relacionadas

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, comentou uma declaração de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que afirmou que o Campeonato Inglês é mais importante que a Liga dos Campeões. Espontâneo, o alemão acabou fazendo uma leve provocação ao rival.

"Pep disse essas coisas porque não chega na final da Liga dos Campeões faz algum tempo", brincou Klopp sobre a declaração de Guardiola. No entanto, assim que disse as palavras, percebeu a conotação e fez questão de dizer que estava brincando. 

"Não levem a mal, não é isso. Ele é o melhor treinador do mundo e merece todos os elogios que recebe", continuou o treinador do Liverpool, justificando em seguida o porquê de sua escolha pelo torneio continental.

"Eu acho a Liga dos Campeões mais importante porque ainda posso ganhá-la e, a Premier, eu já perdi", esclareceu. Depois, Klopp comparou a temporada do Manchester City com a do Liverpool. "Eles têm uma equipe melhor e creio que a nossa temporada foi um pouco melhor que a deles", disse.

Por fim, o alemão ainda demonstrou um pouco da felicidade pela virada em cima do Barcelona na semifinal. "O melhor momento para jogar a final era cinco minutos após vencer o Barça. Foi a melhor partida que vi uma equipe minha fazer. Mas, ainda que tivéssemos ganhado por 2 a 0, eu estaria muito orgulhoso", relatou.

O Liverpool enfrenta o Tottenham na final da Liga dos Campeões no próximo sábado, dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

MAIS SOBRE:

futebolJurgen KloppJosep GuardiolaCampeonato Inglês de FutebolLiga dos CampeõesLiverpool Football ClubManchester City Football Club
Comentários