Kolinda, a 'presidente-torcedora' da Croácia que ganhou a internet

Mandatária faz questão de pagar do próprio bolso suas viagens na Rússia e desconta do seu salário os dias que deixou de trabalhar

A Croácia garantiu sua vaga entre uma das seleções semifinalistas da Copa do Mundo da Rússia. Porém, fora de campo, a seleção também ganhou destaque. Kolinda Grabar-Kitarovic, presidente do país, foi quem conquistou a internet e roubou a cena durante do Mundial.

+ Médico da seleção russa rebate acusações de doping: 'se usa isso há décadas'

+ Internautas defendem permanência de Tite: 'hexa 2022 é realidade'

+ De Bruyne já foi traído por namorada em um caso com o goleiro Courtois

A mandatária de 50 anos mostrou sua paixão pelo futebol acompanhando todos os jogos da Croácia. Nas redes sociais, Kolinda fez sucesso pelo seu modo de torcer e o fato de não usar dinheiro público para suas viagens na Rússia. A mandatária faz questão de pagar do próprio bolso suas viagens em voos comerciais e também desconta do seu salário os dias que deixou de trabalhar para assistir aos jogos.

Com o uniforme da seleção durante as partidas, a primeira presidente mulher do país chegou até a trocar as tribunas pelas arquibancadas. Apenas no jogo contra a Rússia, válido pelas quartas de final, que Kolinda seguiu o protocolo e permaneceu ao lado das demais autoridades presentes no estádio.

Após a classificação para as semifinais da competição, Kolinda fez questão de comemorar o resultado ao lado dos jogadores no vestiário. Detalhe: ela cumprimentou um por um.

 

MAIS SOBRE:

Futebol Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] torcida
Comentários