Lampard nega que David Luiz tenha deixado o Chelsea pela porta dos fundos

Torcida do clube, no entanto, não lidou bem com a transferência do zagueiro brasileiro para o Arsenal

Relacionadas

Uma transferência de jogador mexeu com Londres na última quarta-feira, 08/08: David Luiz deixou o Chelsea e foi para o Arsenal, um dos maiores rivais de seu clube anterior. Ainda assim, o técnico do Chelsea, Frank Lampard, negou que os rumores de que zagueiro brasileiro tenha se negado a jogar pelo clube em amistosos e saído pela 'porta dos fundos'.

"Ele se mudou e nós desejamos a ele nada além do melhor porque ele foi uma grande parte de nossa história. Não houve nenhuma greve. Nenhuma brigam apenas conversas honestas. Eu sempre respeitei a honestidade de um técnico, quaisquer que fossem as notícias, e respeitei o mesmo do David", afirmou o treinador do Chelsea durante entrevista coletiva nesta sexta.

Além disso, Lampard também disse acreditar que teve parte em evitar que a situação piorasse. "Eu tenho que criar um elenco na imagem do que eu quero. Não estou dizendo que o David não foi parte disso. Eu só tenho que fazer decisões todo dia. Não há nada sobre tentar mostrar poder. Eles estão fazendo as coisas do jeito certo. A última coisa que quero é olhar para trás nesses dias e pensar que queria ter feito as coisas de forma diferente", relatou, sobre a maneira como lidou com a situação.

Apesar de Lampard ter garantido isso, alguns torcedores do Chelsea discordam, tanto que foram até sites como o Google e o TripAdvisor dar notas baixas ao restaurante em que David Luiz é dono junto com William. Outro socou um pôster do jogador enquanto um repórter fazia uma transmissão ao vivo.

O negócio de David Luiz para o Arsenal aconteceu por 8 milhões de libras esterlinas (R$ 35,2 milhões). O zagueiro foi campeão da Liga dos Campeões, de duas Ligas Europa e de um Campeonato Inglês pelo Chelsea em duas passagens diferentes, mas agora terá que construir uma história diferente em outro canto de Londres.

MAIS SOBRE:

futebolDavid LuizFrank LampardChelseaArsenal Football Club [Inglaterra]
Comentários