Lateral rechaça oferta de clube inglês para fazer carreira como ator pornô

Assou-Ekotto, de 33 anos, não parece mais motivado para continuar jogando profissionalmente

Relacionadas

O camaronês Benoit Assou-Ekotto já passou por alguns clubes importantes do futebol mundial, como por exemplo o Tottenham. Retomar essa rotina de treinos e jogos, porém, não parece estar nos planos do lateral-esquerdo. De acordo com Harry Redknapp, ex-treinador do atleta e que atualmente está no Birmingham, o jogador está mais interessado em sua nova carreira: ator pornô.

"Ele é um grande jogador. Poderia perfeitamente defender as cores do Birmingham no próximo ano. O único problema é que ele quer ser uma estrela pornô. Talvez eu consiga convencê-lo a jogar mais um ano antes dele decidir isso", disse Redknapp, ao podcast "The Spurs Show", deixando claro que Assou-Ekotto, de 33 anos, já não pensa mais em ser profissional para explorar um novo ramo. 

Ekotto jogou pelo Tottenham entre 2006 e 2013, onde foi treinado por Redknapp de 2008 a 2012. Na sequência, foi cedido por empréstimo ao Queens Park Rangers, onde voltou a trabalhar com o técnico entre 2013 e 2014. Em 2015, se transferiu para o Saint-Étienne e, na última temporada, defendeu o Metz. 

O lateral também defende a seleção camaronesa desde 2009 e já disputou as Copas do Mundo de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Nesta última, por sinal, ele foi afastado da competição após dar uma cabeçada no colega Benjamin Moukandjo na derrota por 4 a 0 para a Croácia, válida pela segunda rodada da fase grupos. 

 

FUTEBOL É APENAS UM EMPREGO

Ekotto ganhou repercussão mundial após uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, na qual revela que não gosta de futebol e que vê o esporte como "apenas um emprego". 

"Se eu jogo futebol com meus amigos na França, eu posso amar futebol. Mas se eu venho jogar na Inglaterra, onde não conhecia ninguém e não falava inglês... Por que vim aqui? Para trabalhar. Uma carreira (de jogador) é de apenas 10, 15 anos. É apenas um emprego. Sim, é um bom trabalho, não digo que odeio futebol, mas não é a minha paixão", declarou o camaronês. 

MAIS SOBRE:

Futebol Tottenham França Inglaterra Futebol Pornografia
Comentários