LeBron faz críticas aos donos de times da NFL: 'mentalidade escravocrata'

Camisa 23 do Los Angeles Lakers já havia apoiado Kaepernick neste ano

Relacionadas

Em outubro deste ano, LeBron James se pronunciou demonstrando apoio a Colin Kaepernick. Na noite da última sexta-feira, o ala do Los Angeles Lakers voltou a comentar sobre racismo e aproveitou o espaço na série The Shop, da HBO, para fazer duras críticas aos donos da principal liga de futebol americano.

"Na NFL, eles têm um monte de velhos brancos como donos de equipe e com uma mentalidade escravocrata. É como se eles dissessem: 'este é o meu time e você vai fazer o diabo do que eu disser ou nos livramos de você", comentou o astro da NBA

O camisa 23 também citou Adam Silver, comissário da NBA desde 2014. "Eu sou muito agradecido pelo comissário que temos na nossa liga (NBA). Ele não se importa de ter um sentimento real e se expressar sobre isso. Não imposta se concorda ou não conosco, mas ele sempre para e nos ouve", elogiou.

Neste ano, a liga foi muito criticada pelo episódio com Kaepernick, ex-quarterback da NFL que não foi contratado por nenhuma outra equipe desde a temporada 2016-17, quando atuava pelo San Francisco 49ers e protagonizou um protesto contra a violência policial a cidadãos negros. 

"A diferença entre a NBA e a NFL é que a NBA se importa com o que o jogador acredita, com o potencial disso. Na NFL, é o que você faz para mim domingo, na segunda ou na quinta. Se você não faz, seguimos em frente", comparou jogador. 

 

MAIS SOBRE:

futebol americanobasqueteLebron JamesNFL [Liga de Futebol Americano]racismo
Comentários