Relacionadas
Momentos bizarros aconteceram em uma partida decisiva da segunda divisão inglesa. O Leeds, comandado por Marcelo 'el loco' Bielsa se envolveu em uma confusão sobre fair play durante jogo com o Aston Villa.
O jogo estava empatado em 0 a 0 quando Johnathan Kodjia, do Aston Villa, caiu no gramado com dores, aos 25 do segundo tempo. Seus companheiros de time pediram que a bola fosse colocada para fora para que ele fosse atendido pela equipe médica, mas os atletas do Leeds não somente seguiram a jogada como abriram o placar com Matheusz Klich.
É claro que os jogadores do Aston Villa se revoltaram e quase houve briga generalizada. Bielsa discutiu com John Terry, auxiliar técnico do time de Birmingham e o atacante Anwar el Ghazi foi expulso. Para solucionar a situação, Bielsa ordenou que seus jogadores deixassem o adversário empatar.
Foi o que os atletas do Leeds fizeram. Menos o zagueiro Pontus Jansson. Ao ver seus colegas deixando o atacante Adomah avançar, tentou impedir o gol, sem sucesso. Nervoso, Jansson gritou com os outros de seu time e gesticulou em direção ao banco de reservas. Estes foram os únicos gols do jogo.
The most incredible scenes we have EVER seen! You need to see this to believe it
Marcelo Bielsa makes his team let Aston Villa score after Leeds United scored extremely controversially!
 pic.twitter.com/hzoiH4oRBR — Soccer AM (@SoccerAM) 28 de abril de 2019
Com o 1 a 1 no placar final, o Leeds não tem mais chance de alcançar o Sheffield United na segunda posição do Campeonato. Dessa forma, o Sheffield está garantido na primeira divisão na temporada 2019-20, assim como o líder Norwich. Ao time de Bielsa, restará disputar um mata-mata contra outros três times (um dos quais é o próprio Aston Villa), no qual somente um conseguirá o acesso.