Leeds United se desculpa com time de Lampard após espionar treino

Clubes ingleses vivem mal estar por sondagem inesperada do adversário

Relacionadas

A diretoria do Leeds United, da Inglaterra, foi na contramão do seu treinador, Marcelo Bielsa, e decidiu pedir desculpas ao Derby County, do técnico Frank Lampard. O clube da segunda divisão enviou ao treino do adversário um espião para colher informações na véspera do encontro entre as equipes, realizado na última sexta-feira. A situação criou um mal estar entre os dois times, que são rivais desde a década de 1970.

Enquanto Bielsa disse não ver problema em espionar e contou ser adepto antigo da prática, o comando do clube publicou nota oficial para se desculpar. "Após os comentários feitos por Marcelo Bielsa, o clube procurará trabalhar com nosso treinador e equipe para lembrá-los da integridade e honestidade que o Leeds está construindo", diz o texto.

O Leeds ganhou por 2 a 0 e ampliou a liderança na segunda divisão inglesa. A proprietária do clube, Andrea Radrizzani, pediu uma reunião com o dono do Derby County, Mel Morris, para se desculpar da espionagem. Nitidamente incomodado, o Leeds prometeu que não vai mais comentar o assunto.

 

 

MAIS SOBRE:

futebolLeeds UnitedLeeds United Football ClubCampeonato Inglês de FutebolMarcelo Bielsa
Comentários