LEMBRA DISSO? O jogador que levou o cartão vermelho mais rápido da história

Lee Todd foi o protagonista da expulsão mais rápida em outubro de 2000

Relacionadas

Enquanto alguns jogadores se esforçam para alcançar o recorde de gols e número de títulos conquistados por seus clubes, outros vão na contramão. É o caso de Lee Todd, ex-jogador britânico que carrega um marco na história do futebol: a expulsão mais rápida.

O zagueiro que teve passagem pelo Southampton protagonizou o lance bizarro em outubro de 2000, quando vestia a camisa do Cross Farm Park Celtic, também na Inglaterra. Lee Todd estava de costas para o árbitro da partida quando ele deu o apito inicial, que para o defensor foi alto demais. 

Surpreendido pela força do apito, o atleta disparou um palavrão. "P***, isso foi alto", comentou Todd. O juiz prontamente exibiu o cartão vermelho com 2 segundos de jogo entre o Cross Farm e Taunton East Reach Wanderers.

"Eu não estava xingando o árbitro e ninguém", protestou o atleta depois. "Qualquer outra pessoa teria feito o mesmo - ele quase arrancou minha orelha", afirmou.

O The Guardian lembra ainda que o treinador da equipe, na ocasião, saiu em defesa do jogador. "Os jogadores devem ser expulso por xingar o árbitro ou um jogador", analisou Mark Heard depois que sua equipe venceu o jogo por 11 a 2. "Mas os árbitros devem usar um pouco de bom senso", completou.

 

MAIS SOBRE:

futebolarbitragem esportiva
Comentários