Relacionadas
Enquanto alguns jogadores se esforçam para alcançar o recorde de gols e número de títulos conquistados por seus clubes, outros vão na contramão. É o caso de Lee Todd, ex-jogador britânico que carrega um marco na história do futebol: a expulsão mais rápida.
O zagueiro que teve passagem pelo Southampton protagonizou o lance bizarro em outubro de 2000, quando vestia a camisa do Cross Farm Park Celtic, também na Inglaterra. Lee Todd estava de costas para o árbitro da partida quando ele deu o apito inicial, que para o defensor foi alto demais.
Surpreendido pela força do apito, o atleta disparou um palavrão. "P***, isso foi alto", comentou Todd. O juiz prontamente exibiu o cartão vermelho com 2 segundos de jogo entre o Cross Farm e Taunton East Reach Wanderers.
"Eu não estava xingando o árbitro e ninguém", protestou o atleta depois. "Qualquer outra pessoa teria feito o mesmo - ele quase arrancou minha orelha", afirmou.
O The Guardian lembra ainda que o treinador da equipe, na ocasião, saiu em defesa do jogador. "Os jogadores devem ser expulso por xingar o árbitro ou um jogador", analisou Mark Heard depois que sua equipe venceu o jogo por 11 a 2. "Mas os árbitros devem usar um pouco de bom senso", completou.