Libertadores? Torcida do Olympique atira garrafa em Neymar em jogo do Francês

Atacante teve de ser protegido para cobrar um escanteio

Relacionadas

O atacante Neymar foi vítima de atos hostis praticados pela torcida do Olympique de Marselha na derrota para o Paris Saint-Germain, neste domingo, por 2 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Depois do duelo, o brasileiro postou uma imagem provocando os torcedores rivais.

"Só existe um na França. Desculpe", escreveu Neymar. Na foto, também escreveu os números "11/11", uma alusão às 11 vitórias em 11 jogos do PSG no torneio nacional.

Durante o primeiro tempo do confronto, quando se dirigiu para cobrar um escanteio, vários objetos foram arremessados contra o brasileiro, incluindo uma garrafa de pequeno porte. Neymar levou quase três minutos para cobrar o escanteio e precisou de escolta dos seguranças presentes ao local para iniciar o lance. 

O jogador mostrou os objetos atirados contra ele ao árbitro da partida e demonstrava clara preocupação com o que era arremessado das arquibancadas. A cena se repetiu novamente no segundo tempo. 

"É uma falta de respeito, não só comigo mas com os próprios jogadores do Marselha, com o futebol. Acho que isso não é o correto, mas é com as autoridades. Não só o árbitro, mas as autoridades que comandam a liga. O futebol francês tem que tomar alguma decisão, porque acho que isso não pode acontecer", afirmou após o duelo.

"Toda vez que a gente vem jogar aqui ficam tacando coisas, é perigoso. Tacaram uma garrafa, se pega na cabeça é um corte. É perigoso e eu não concordo, espero que façam alguma coisa", completou.

 

MAIS SOBRE:

NeymarCampeonato Francês de Futebolfutebol
Comentários