Líder em três enquetes, espanhóis se surpreendem com a torcida do Palmeiras

Eme entrevista a ESPN, subeditor do Marca comentou a presença massiva de palmeirenses nas enquetes do jornal

Relacionadas

Um dos principais jornais esportivos da Espanha, o Marca, tem sido alvo de muitos cliques de torcedores do Palmeiras. Primeiro, os palmeirenses fizeram o clube alviverde vencer a enquete do escudo mais bonito do futebol. Depois, lideraram a pesquisa de camisas mais bela e elegeram o Allianz Parque o melhor estádio do mundo.

Dito isso, a ESPN foi até a redação do periódico espanhol para conversar com Emílio Contreras, subeditor do Marca, que comentou sobre essa participação massiva dos torcedores do clube que acaba de se tornar campeão brasileiro. 

"No caso do Palmeiras o que mais nos surpreendeu é que pensávamos que o Flamengo era a torcida mais numerosa do Brasil, mas a que mais se mobilizou foi a do Palmeiras. Em segundo lugar a do Corinthians", analisa o espanhol. 

No ranking do escudo, 482 mil pessoas votaram na enquete. Na das camisetas, 56 mil torcedores elegeram o uniforme alviverde como o mais bonito. Por fim, na última votação encerrada, 171 mil votos afirmaram que a casa do Palmeiras é a melhor entre todos outros 39 estádios disponíveis na pesquisa.

"Tivemos uma surpresa agradável. Uma torcida muito fiel e que sente o clube sendo como seu", elogiou o jornalista. Emílio também aproveitou a oportunidade para lembrar os palmeirenses de uma nova enquete disponível no site do jornal: sobre a melhor torcida do mundo

"Encorajaria os torcedores do Palmeiras a continuarem votando para ver se conseguem ultrapassar", comentou. Por enquanto, o Peñarol está ganhando com 2,6 milhões de votos. O clube brasileiro, no entanto, está na segunda colocação, sendo a escolha de 1,1 milhões de internautas.

 

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasFlamengofutebol
Comentários