Liga interrompe campeonato na África por falta de verba para transporte

Liga Moçambicana precisou interromper o campeonato nacional de futebol

Relacionadas

A Liga Moçambicana anunciou nesta sexta-feira que precisará interromper o campeonato nacional de futebol por falta de verba para o transporte dos times. A competição já estava em sua sexta rodada.

+ 'Neymar está próximo do retorno', afirma técnico do Paris Saint-Germain

+ Loco Abreu quebra recorde de jogador que mais defendeu clubes na carreira

+ Ranking de busca e venda das camisas de seleções às vésperas da Copa

"As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) manifestaram indisponibilidade para continuar a transportar as delegações sem o correspondente pagamento imediato e, por isso, teremos de interromper o campeonato", disse Ananias Couana, presidente da Liga.

De acorodo com o jornal Record, de Portugal, a dívida com as companhia aérea é de cerca de R$ 4,2 milhões, sendo que 2,4 milhões ainda são débitos da temporada passada.

"O nosso parceiro tem o seu plano de tesouraria, que não lhe possibilita que neste momento seja efetuado o pagamento. Por isso, enquanto negociamos com o Governo a retirada, pelo menos, da taxa sobre o combustível, vamos ter de interromper o campeonato", explicou Couana, que apresentou a isenção das taxas referentes ao combustível do transporte como uma solução para o problema.

A competição conta com 16 times e a distancia entre algumas equipes ultrapassa 1000 km. O país fica no sudoeste da África e tem aproximadamente 800 mil km².

 

MAIS SOBRE:

FutebolÁfrica [continente]
Comentários