'Lionel Messi é maior do que Diego Maradona', opina Alex Ferguson

Questão que geralmente é debatida entre os fãs de futebol voltou à tona com a opinião do ex-treinador

Relacionadas

Uma questão que geralmente é debatida entre os fãs de futebol voltou à tona esta semana com a opinião do ex-treinador e ex-jogador escocês Alex Ferguson. Para ele, o argentino Lionel Messi é maior do que Diego Maradona quando se trata das habilidades em campo.

Alex Ferguson expôs sua opinião após ser informado sobre o ponto de vista de Graeme Souness, capitão do Liverpool no inicio dos anos 80. O ex-jogador que atualmente trabalha como comentarista do canal Sky Sports afirmou durante uma discussão: "Olha, joguei contra o Maradona cinco vezes e estou lhe dizendo - Messi (é maior)".

Em matéria divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, Ferguson opinou sobre o debate ficando a favor de Messi. "Eu ficaria do lado de Souness (na discussão), a carreira de Maradona no topo era apenas por alguns anos", disse.

Apesar das comparações, os números dos craques em campo são diferentes. Maradona ganhou campeonato vestindo a camisa do Boca Juniors e Napoli. Também brilhou pelo Barcelona e conquistou a Copa do Mundo de 1986 pela Argentina. Em 2000, foi nomeado o jogador do século pela FIFA.

Messi, por sua vez, nunca brilhou em uma Copa do Mundo. Ele chegou a disputar uma final da competição em 2014, mas não conseguiu levar sua equipe ao título. A falta de troféus internacionais é uma marca em sua carreira, ele chegou a perder três finais da Copa América. Com a camisa do Barcelona, no entanto, o craque coleciona conquistas. Já garantiu quatro taças da Liga dos Campeões, nove títulos do Campeonato Espanhol e como prêmio individual coleciona cinco bolas de ouro.

 

MAIS SOBRE:

futebolMessiMaradona
Comentários