Lista de dispensas do Barça tem três brasileiros, diz jornal espanhol

Além de Coutinho, Rafinha e Malcom, clube também desejaria negociar Umtiti, Rakitic, Cilessen e Vermaelen

Relacionadas

O Barcelona pretende reformular completamente o elenco na próxima temporada e, para isso, deseja negociar três brasileiros que estão presentes em seu elenco: Rafinha, Malcom e Philippe Coutinho. Outros que podem sair são Rakitic, Umtiti, Cilessen e Vermaelen, segundo o jornal As.

Rafinha tem atuado pouco e o contrato com o Barcelona vai até o meio de 2020, então a próxima janela será a última que o clube tem para lucrar com uma negociação pelo atleta. Malcom pouco jogou ao longo do ano e seria outro que pode sair, mas, para isso, o Barça desejaria recuperar parte dos 41 milhões de euros (R$ 181 milhões) investidos para contratá-lo.

Já Coutinho jogou muitas partidas, mas teve seu desempenho muito criticado. Após a eliminação para o Liverpool na Liga dos Campeões, houve quem dissesse que era o fim da linha para o meia. O brasileiro teriam bom mercado entre times do Campeonato Inglês.

Cilessen e Vermaelen são reservas que pouco entram em campo. Rakitic é um dos jogadores preferidos de Ernesto Valverde, e sua saída poderia indicar que o técnico também não deve ficar no Barcelona para a próxima temporada.

Já Umtiti estaria disponível após ir para a reserva - atualmente, Piqué e Lenglet são os titulares. Como o Barcelona quer contratar o zagueiro holandês Mathijjs de Ligt, do Ajax, o francês poderia perder ainda mais espaço no time. Além dele, o time catalão já contratou Frenkie de Jong para a temporada 2019-20.

O Barcelona busca renovar o elenco após mais uma queda vexaminosa na Liga dos Campeões. Depois de vencer o Liverpool na ida por 3 a 0, foi derrotado por 4 a 0 na volta e caiu na semifinal do torneio continental.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Philippe CoutinhoRafinhaMalcom [Malcom Filipe Silva de Oliveira]
Comentários