Loja faz camisa do PSG com patch da Notre-Dame e doará parte da renda

O próprio Paris Saint-Germain também irá ajudar na reconstrução da catedral após incêndio

Relacionadas

Depois do incêndio na Catedral de Notre-Dame, muita gente está se mobilizando para ajudar na reconstrução do edifício histórico. Um exemplo veio da Gondel Flocage, loja parisiense de camisas de futebol, que está vendendo uniformes especiais do PSG e doando parte do dinheiro arrecadado para as obras.

A loja anunciou a ação no instagram. A camisa terá um patch dourado com uma imagem da catedral em uma peça branca do clube, que tem outros detalhes em dourado. O novo adesivo não aumenta o valor que o cliente já pagaria na camisa, mas dez euros (R$ 44,00) serão doados a cada vez que um uniforme for vendido.

"A ação é inédita e gratuita. Ao fazer a opção por essa personalização (com o patch da Catedral de Notre-Dame), nós nos comprometemos a doar 10 euros por cada camisa vendida à fundação oficial para a restauração do patrimônio", escreveu a empresa na rede social.

Além da Gondel Flocage, o mundo do futebol também contribuiu mais diretamente. A presidente da Liga de Futebol Profissional da França, Nathalie Boy de la Tour anunciou que a entidade pretende ajudar na reconstrução. Da mesma forma, o PSG publicou uma nota oficial em que anuncia que irá coordenar esforços com parceiros e torcedores para reconstruir o edifício, incluindo a captação de dinheiro. O time de Neymar também saudou os bombeiros de Paris no documento.

Diversos jogadores franceses e que atuam no futebol da país demonstraram tristeza com o incêndio.

MAIS SOBRE:

futebolParis Saint-GermainCatedral de Notre-Dame [Paris]
Comentários