Louie Barry, a jovem promessa que fechou com o Barça após chapéu no PSG

Atacante inglês que recém completou 16 anos veio da base do West Brom

Relacionadas

Louie Barry é o nome do garoto que recém completou 16 anos e já é a manchete principal da parte esportiva do jornal britânico Daily Mail. Atacante do West Brom, time da segunda divisão inglesa, o jogador foi contratado pelo Barcelona após dar um chapéu no Paris Saint-Germain.

A jovem promessa recusou a oferta de um contrato profissional com o West Brom para continuar sua formação no futebol nas dependências da La Masia, a conhecida academia do time catalão. De acordo com o Mundo Deportivo, o avançado também disse não a uma oferta do PSG que contava com um bônus de 3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) para seu pai.

Barry chegou a fazer os exames médicos na capital francesa, mas voltou atrás e fechou um acordo que inclui ir diretamente para o time A da base - mesmo sendo um novato no clube. Os três anos do acordo inclui um ano com estudos e os outros dois de contrato profissional com a camisa blaugrana.

Os periódicos afirmam que tal disputa é reflexo da qualidade do jovem britânico. Para se ter ideia, ele marcou 10 gols em cinco jogos em um torneio na Itália válido pelo sub-15 da seleção inglesa e despertou interesse de diversos olheiros ao redor da Europa. 

Por ele, o Barcelona vai desembolsar 130 mil euros (R$ 549 mil) ao West Brom. Assista algumas jogadas do atacante abaixo.

MAIS SOBRE:

futebolParis Saint-GermainBarcelona [Futbol Club Barcelona]
Comentários