Lucas Moura ganha prêmio na Inglaterra e encerra 7 anos de jejum brasileiro

Jogador foi eleito pelo Campeonato Inglês o melhor jogador do mês de agosto

Relacionadas

Lucas Moura, do Tottenham, quebrou um jejum que já durava sete anos: o jogador foi eleito pelo Campeonato Inglês o melhor jogador do mês de agosto. Desde março de 2011 que um brasileiro não ganhava o prêmio de destaque da competição.

A boa fase do atleta se traduziu dentro de campo. Em três partidas do mês de agosto, Lucas foi titular em todas e balançou as redes em três oportunidades. Inclusive, dois dos gols foram em pleno Old Trafford, na vitória sobre o rival Manchester United. 

"É difícil explicar o que estou sentindo. Eu estou muito feliz, porque eu sei que não é fácil ganhar esse troféu. Esperei muito por esse momento e quero aproveitar e continuar trabalhando, porque eu acredito que ainda tem muito pra vir", disse em entrevista ao site oficial do clube.

O brasileiro concorreu com Marcos Alonso (Chelsea), Neil Etheridge (Cardiff City), Sadio Mané (Liverpool), Benjamin Mendy (Manchester City), Roberto Pereyra (Watford) e Virgil van Dijk (Liverpool). O último a conseguir o feito foi o zagueiro David Luiz, pelo mesmo Chelsea que atua até hoje. 

Completando a lista dos brasileiros que também venceram o prêmio de melhor em um mês estão outros dois nomes: Edu Gaspar, atual coordenador técnico da seleção brasileira ganhou jogando pelo Arsenal, em fevereiro de 2004, e Juninho Paulista, em março de 1997, com a camisa do Middlesbrough.

O próximo jogo do Tottenham pelo Campeonato Inglês é contra o Liverpool, no dia 15, em casa. Depois, o próximo compromisso dos Spurts é pela Liga dos Campeões e como visitante: no dia 18, uma terça-feira, Lucas Moura e companhia duelam com a Inter de Milão pelo primeiro jogo da fase de grupos do torneio. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolCampeonato Inglês de FutebolDavid LuizTottenham Hotspur Football ClubManchester United Football ClubLiverpool Football ClubEdu GasparJuninho Paulista
Comentários