Luxemburgo afirma que mudaria posicionamento de Lucas Lima e F. Melo

Um dos nomes especulados pelos palmeirenses deu entrevista ao Donos da Bola nesta quinta

Relacionadas

Nesta quinta-feira o Palmeiras anunciou a demissão de Roger Machado do comando da equipe. O treinador não suportou a derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e foi demitido pouco depois do término da partida

Após a demissão, diversos nomes começaram a ser especulados pelos torcedores. Vanderlei Luxemburgo é um deles: o ex-técnico, que agora ocupa seu tempo com seu canal no Youtube, participou do programa da TV Bandeirantes Donos da Bola na tarde desta quinta. 

Na entrevista, Luxa nega que tenha sido procurado pelo Palmeiras para assumir a posição. "Não. Nem do Santos e nem do Palmeiras. Meu nome sempre entra em discussão [quando um time demite um técnico]", comentou. 

Opinando sobre o time alviverde, Luxemburgo afirmou que mudaria o posicionamento de dois jogadores caso assumisse o comando do clube: Lucas Lima e Felipe Melo.

"Lucas Lima quanto mais distante do gol, pior ele fica. Então tenho que criar situação para que ele não faça a marcação. [Ele tem que] jogar sempre nas costas dos volantes para enfrentar os zagueiros", analisou.

Sem clube desde que foi demitido do Sport em outubro de 2017, Vanderlei também entende que Felipe Melo deveria atuar como zagueiro. "Um volante tem que fazer 50 ações de intensidade, no mínimo, por jogo. São piques de 15 e 20 metros. Fazer umas 50 vezes isso", começou.

"O Felipe Melo não consegue pelo tamanho dele para fazer as ações de intensidade. Ele se dedica. Mas depois fica cansado e chega atrasado. Como zagueiro, ele vai fazer 25 ações e não 50, poxa. O combate direto dele é bom, as roubadas e saídas de bola dele são boas, tem tempo de bola", elogiou.

 

MAIS SOBRE:

FutebolPalmeirasFluminenseRoger MachadoVanderlei LuxemburgoLucas LimaFelipe Melofutebol
Comentários