'Macaca querida': Ponte Preta lança campanha contra violência aos macacos

Clube trocará o escudo tradicional pela hashtag #aculpanãoédosmacacos em seu uniforme de jogo

Relacionadas

A Ponte Preta anunciou que vai lançar uma campanha contra a violência aos macacos nesta quarta-feira, durante o duelo contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O clube trocará o escudo tradicional pela hashtag #aculpanãoédosmacacos em seu uniforme de jogo.

+ Cássio, Rodriguinho e Romero foram os mais mencionados no Twitter 

+ Moisés rouba a cena ao dar tapinhas em Valentim durante comemoração

+ Juiz admite 'erro de procedimento' mas nega ajuda externa em decisão

Além da mudança no uniforme, a Ponte Preta vai disponibilizar cinco mil doses de vacina contra a febre amarela a partir das 19h45 no portão principal do estádio Moisés Lucarelli. Cerca de dez agentes de saúde já foram convidados para participar da ação em parceria com as secretarias de saúde do Estado de São Paulo e de Campinas.

Mascote do clube, o macaco também é representado pela torcida da Ponte Preta com a música de arquibancada "macaca querida, amor da minha vida, sou louco por você", cantada nos estádios. "A Ponte Preta busca atuar sempre em ações sociais e, neste caso específico, ficamos muito felizes em poder ajudar numa questão de conscientização de saúde pública. Além disso, ninguém gosta mais de macaco do que a gente", afirma Eric Silveira, diretor de Marketing do clube.

A campanha tem o objetivo de ajudar na prevenção à febre amarela e conscientizar a população sobre a violência praticada contra os macacos. Em campo, a Ponte Preta enfrenta o Náutico pela quarta rodada da Copa do Brasil.

 

MAIS SOBRE:

FutebolPonte Preta
Comentários