Relacionadas
Melanie Maynard, mãe de Marcus Rashford, revelou que toda a motivação do filho para ajudar crianças pobres está ligada com a sua infância, quando ela chegou a passar por dificuldades para colocar comida na mesa.
O jogador do Manchester United faz parte de uma campanha que visa acabar com a fome infantil fornecendo refeições escolares gratuitas. Suas ações chegaram até a impressionar o governo.
"Eu tinha três empregos e, se não fizesse isso, não conseguiríamos cozinhar uma panela de comida", disse Maynard em entrevista à BBC. "Marcus está apenas contando a história de como ele a vê e as palavras que ele tem dito vêm do fundo de seu coração."
"Às vezes era muito ruim, eu preferia dar a comida para as crianças do que para mim, às vezes eu não tinha nada para comer", complementou Maynard.
Rashford recebeu a honraria Ordem do Império Britânico (BEM) por serviços para crianças vulneráveis durante a pandemia causa pelo novo coronavírus. Segundo o atleta, "quando você vem de um lugar de luta e dor, muitas vezes isso muda e se torna seu impulso e motivação."