Mãe palmeirense que narra jogos para filho cego vira tema de vídeo da Fifa

História de Silvia e Nickollas Greco se tornou conhecida em 2018 entre torcedores alviverdes

Relacionadas

Em 2018, a história de Silvia Grecco e do filho dela, Nickollas, se tornou famosa entre os torcedores do Palmeiras e de outros times no Brasil. O garoto de nove anos não consegue enxergar, mas a mãe o leva ao estádio e narra o jogo para ele. Agora, Silvia se tornou tema de um vídeo da Fifa.

Silvio foi a primeira protagonista da série 'Sheroes', cujo título junta as palavras em inglês para 'ela' e 'heroína'. No vídeo, ela conta a história de Nickollas e como começou a narrar as partidas para ele. Também comenta sobre como o pequeno se sente bem no estádio.

“Eu sentia que ele estava ali, sentado, ouvindo gritos, mas não sabendo na realidade o que estava acontecendo. Aí sutilmente eu comecei a narrar todas as jogadas. Daí em diante, começou a ser uma coisa comum eu estar narrando para ele”, relata Silvia. Veja o vídeo.

Quando a história chegou ao conhecimento da diretoria palmeirense, várias ações foram feitas com o garoto - ele foi chamado para visitar o Allianz Parque e bater um pênalti no local. Também ganhou de presente um óculos que transforma imagens em áudio, desenvolvido com uma empresa de tecnologia.

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasFifa [Federação Internacional de Futebol]
Comentários