Magnata dono do inglês Leicester doa R$ 4 milhões para pesquisas em medicina

Clube é conhecido pela generosidade com a comunidade local, e fez a boa ação mesmo sem títulos

Relacionadas

Conhecido pelas ações sociais na região onde está sediado, em retribuição ao apoio da comunidade local, o Leicester não deixou por menos neste ano. O dono do clube, o magnata tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, anunciou a doação de um milhão de libras (cerca de R$ 4 milhões) para o Instituto de Medicina da Universidade de Leicester. O montante vai servir para o financiamento de pesquisas.

No ano passado, o dono do clube já havia feito outra doação, de 2 milhões de libras, para a Leicester Hospitals Charity, uma entidade filantrópica que atua para melhorar a qualidade dos hospitais locais. O dinheiro foi destinado à construção de um novo hospital infantil. 

O anúncio foi feito em evento ocorrido nesta segunda-feira, ocasião em que o clube promoveu um evento dos melhores do ano, em que se comemorou a boa campanha na Liga dos Campeões e a reviravolta para fugir do rebaixamento.

No evento, o Leicester também premiou os seus destaques individuais da temporada. O goleiro Kasper Schmeichel levou os dois principais prêmios, eleito o melhor jogador pelo clube e também pelos próprios companheiros de equipe.

As informações são do portal UOL.

MAIS SOBRE:

futebol Liga dos Campeões Futebol
Comentários