Mahrez isola pênalti em empate contra o Liverpool e é alvo de memes

Argelino do Manchester City desperdiça penalidade no final da partida contra os Reds

Relacionadas

O argelino Riyad Mahrez teve um dia para se esquecer neste domingo de eleições. Contratado por cerca de 306 milhões de reais pelo Manchester City na última janela de transferências, o ex-jogador do Leicester desperdiçou a grande chance de dar a vitória ao seu time no jogo contra o Liverpool, que valia a liderança da Premier League.

 Aos quarenta do segundo tempo, o zagueiro van Dijk cometeu pênalti em Sané e deu ao City a oportunidade de tirar o zero do placar. O brasileiro Gabriel Jesus, que tinha entrado no lugar de Aguero aos 20 minutos da etapa complementar, pediu para cobrar, mas Mahrez chamou a responsabilidade e foi para a batida. Para o azar da equipe de Guardiola, o ponta isolou, mandando a bola por cima do travessão defendido pelo brasileiro Alisson.

Mahrez chega à infeliz marca de quatro penalidades perdidas nas últimas seis executadas. Ao todo, o argelino cobrou 12 pênaltis na competição, convertendo apenas sete. Dentre os jogadores com pelo menos 10 cobranças na história da Premier League, o atleta do City tem o segundo pior aproveitamento, 58%.

Com a chance desperdiçada, o confronto terminou empatado sem gols. O resultado leva as equipes ao mesmo número de pontos do Chelsea. Pelo saldo de gols, o time de Manchester lidera a competição (18), seguido pelos londrinos (13) e pelos Reds (12). O sentimento que fica para os "citizens" é de que talvez fosse melhor que Gabriel Jesus tivesse cobrado a penalidade. Azar do City e de Mahrez, que não foi perdoado pela internet.

Confira um pouco da zoeira com o jogador:

MAIS SOBRE:

FutebolManchester City Football ClubLiverpool Football Club
Comentários