Mais de 10 mil uruguaios pedem que nome de Óscar Tabárez seja dado a escola

Petição pública foi encaminhada para o Ministério da Educação e Cultura do Uruguai

Uma petição pública com mais de 10 mil assinaturas foi encaminhada para o Ministério da Educação e Cultura do Uruguai solicitando que o nome do técnico Óscar Tabárez, que comandou a seleção de futebol do país nos últimos 12 anos, seja dado a uma escola pública local como forma de homenageá-lo.

+ Ingleses enlouquecem após avanço na Copa do Mundo - tem até banho de cerveja

+ Após classificação, belgas criam 'dancinha' para provocar Neymar; assista

+ Não é toalha de mesa! Descubra por que a camisa da Croácia é quadriculada

"Todos reconhecemos que Óscar Tabárez merece um monumento. E qual o melhor monumento para um 'Mestre' do que uma escola?", diz o pedido que está sendo feito pela plataforma "Change" na internet.

O técnico da 'Celeste', reconhecido internacionalmente pelo trabalho que fez durante os últimos anos com a seleção, já foi professor primário em escolas públicas de Montevidéu, no início da carreira de treinador.

Mesmo depois de assumir o comando da equipe do Uruguai, Tabárez reforçou em vários momentos a importância de se oferecer aos jovens do país as melhores condições possíveis de estudo, e de elevar a educação pública aos melhores níveis do ranking internacional, para que se pudesse construir uma sociedade melhor.

Uma matéria recente do jornal americano The Wall Street Journal afirmava que o Uruguai é, em termos proporcionais, o melhor time de futebol do mundo, graças aos métodos de Tabárez, não apenas como técnico, mas também como influenciador na construção da personalidade dos jogadores e de suas conquistas esportivas./EFE

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Oscar Tabárezseleção uruguaia masculina de futebolUruguai [América do Sul]futebol
Comentários