Makelele relembra ameaça a Ronaldinho Gaúcho e resposta ousada do brasileiro

Conversa aconteceu durante jogo entre Chelsea e Barceona na Liga dos Campeões 2005-06

Relacionadas

Em 22 de fevereiro de 2006, o Barcelona visitava o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O volante francês Makelele, da equipe inglesa, decidiu ameaçar Ronaldinho Gaúcho durante a partida, mas levou uma invertida que não esperava. Makelele relembrou o caso em entrevista ao jornal francês RCM Sport.

"Se você continuar com todos esses truques de Playstation, vou te mandar para o hospital", disse Makelele ao então meia do Barcelona. A resposta foi simples. "Sinto muito, velhote", falou Ronaldinho ao francês, que tinha 33 anos na época.

No final, Ronaldinho levou a melhor no confronto. O Barcelona venceu o jogo da ida por 2 a 1 e houve empate por 1 a 1 na volta, com o brasileiro fazendo o gol do Barcelona. O time da Catalunha terminaria como campeão daquela edição da Liga dos Campeões ao bater o Arsenal por 2 a 1 na final.

Ronaldinho ainda foi vice-artilheiro daquela edição da Liga dos Campeões com sete gols, dois a menos que o principal goleador, Shevchenko, e ganhou o prêmio de melhor da competição. Durante a passagem pelo Chelsea, Makelele conquistou duas vezes o Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga Inglesa.

MAIS SOBRE:

futebolRonaldinho GaúchoMakeleleBarcelona [Futbol Club Barcelona]Chelsea
Comentários