'Mambo No. 5': clube inglês muda número de jogador por causa de música

Para embarcar no sucesso do hit de Lou Bega, time deu ao zagueiro - Mambo - a camisa número 5

Relacionadas

Um pequeno clube da quinta divisão inglesa, o Ebbsfleet United, mudou o número da camisa de um de seus jogadores, o lateral Yado Mambo, de 18 para 5 - tudo inspirado pelo sucesso 'Mambo No.5', música de Lou Bega que "explodiu" em 1998.

Técnico da Argélia tem ataque de fúria contra jornalista; assista

Cansado de 'dinheiro e mulheres', ex-jogador do Manchester vira padre

A equipe atendeu ao pedido feito incialmente por um torcedor, que fez um apelo no Twitter. Ele estava "inconformado" pelo fato de o atleta não vestir a camisa 5, por causa da música. "Como vocês tem um jogador chamado Mambo e ele não é o número 5?", escreveu o fã:

Após a repercussão internacional e mais de 37 mil retuítes, e uma enxurrada de pedidos semelhantes de outros torcedores, a equipe resolveu atender ao pedido e lançou a camisa número 5 de Mambo. Um dos exemplares, com a assinatura do jogador, será leiloado em prol de uma fundação em apoio à luta contra o câncer de próstata no Reino Unido.

Fox Sports e operadora vão enviar gols em tempo real pelo celular

Campeão e artilheiro, Jô é o Fera da 35ª rodada do Brasileirão

No site o clube ainda esclarece que a mudança oficial para jogos do número de Mambo ficará para a temporada que vem, já que neste ano o número 5 pertence a outro atleta.

Relembre o sucesso de Lou Bega que inspirou essa história do mundo do futebol:

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglêsfutebol
Comentários