Mancha Verde critica fala de Felipão e cobra Dudu, Lucas Lima e Deyverson

Palmeiras foi eliminado pelo Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil

Relacionadas

A semana do torcedor do Palmeiras foi marcada pela eliminação da Copa do Brasil, ao perder nos pênaltis para o rival Internacional. Após a derrota no Beira-Rio, o treinador Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista que criou polêmica e foi rebatida nesta sexta-feira pela Mancha Verde, organizada do clube alviverde.

Na coletiva após o jogo, Felipão foi ríspido e demonstrou impaciência com as perguntas sendo feitas. "Ninguém morreu. Não tem nada. Perdemos uma competição. Outros perdem, outros ganham, alguém vai ganhar", afirmou na ocasião. É com esse mote que começa a nota oficial da torcida organizada.

"Lamentável essa conduta. É necessário morrer para não passar vergonha? É necessário morrer para o Deyverson não jogar? É necessário morrer para não ver o Lucas Lima andando em campo? É preciso morrer para mudar a forma covarde que o time joga?", questiona a carta assinada pela diretoria da torcida organizada.

A declaração também classifica como "arrogante e prepotente" a forma como Felipão tem tratado o clube alviverde. Cita, ainda, nominalmente alguns jogadores. "Se o Dudu ganha um milhão e não tem coragem de bater pênalti, será cobrado! Se o Lucas Lima não quer jogar e ficar só enganando, será cobrado! Se o Deyverson limitado continuar jogando, será cobrado".

A reclamação principal é com as recentes eliminações em mata-mata. Desde a última conquista em torneios eliminatórios, a Copa do Brasil de 2015, a equipe não conseguiu ter bom aproveitamento em competições nesse formato. Confira a análise do Estado que quantifica o rendimento da equipe nos dois formatos desde 2016.

"Se querem números dos últimos 11 mata-matas, temos 100% de não aproveitamento. Para quem tem o 'elenco' mais caro do Brasil, com altos salários pagos em dia, é ou não é motivo para 'morrer' de vergonha?", escrevem.

Veja abaixo a nota na íntegra.

“Ninguém morreu. Não tem nada. Perdemos uma competição”.

Essas são as palavras e o pensamento do nosso treinador Luiz Felipe Scolari.

Lamentável essa conduta. É necessário morrer para não passar vergonha? É necessário morrer para o Deyverson não jogar? É necessário morrer para não ver o Lucas Lima andando em campo? É preciso morrer para mudar a forma covarde que o time joga?

Estão brincando com coisa séria, ontem um torcedor do Galo morreu do coração dentro do estádio. A paixão pelo futebol é muito mais do que alguns imaginam.

Felipão, estamos bem vivos e atentos à forma arrogante e prepotente que vem tratando o Palmeiras. 

Não pode ouvir uma crítica que já dispara “não está feliz me manda embora”.

Não somos reféns de treinadores, jogadores, diretores e presidentes pois vocês passam e o torcedor fica.

Atenção: se não aguenta pressão, saia. Não fique na ameaça!

Temos o direito de cobrar quem quer que seja. 

Se o Dudu ganha um milhão e não tem culhão para bater pênalti, será cobrado!

Se o Lucas Lima não quer jogar e ficar só enganando, será cobrado!

Se o Deyverson limitado continuar jogando, será cobrado. 

Se continuarmos sendo eliminados em mata-mata e jogando de forma covarde, será cobrado.

A torcida tem o direito de cobrar quem quiser... Somos passionais, sim, mas jamais teleguiados. 

Respeitamos o passado, mas amamos o Palmeiras acima de qualquer um.

Felipão 

Dudu 

Lucas Lima 

Deyverson 

Alexandre Mattos 

Maurício Galiotte 

Elenco de jogadores

Não querem cobrança? Saiam do Palmeiras!

Todos vamos morrer um dia e o Palmeiras vai continuar. Se for para morrer torcendo, morreremos fazendo aquilo que amamos.

Se querem números dos últimos 11 mata-matas, temos 100% de NÃO aproveitamento.

Para quem tem o “elenco” mais caro do Brasil, com altos salários pagos em dia, é ou não é motivo para “morrer” de vergonha?

Diretoria Mancha Alvi Verde

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasLucas LimaCopa do BrasilMancha Verde [escola de samba]Luiz Felipe ScolariDeyversonDudutorcida organizada
Comentários