Manchester City tenta prioridade na compra de três palmeirenses da base

Escolhidos foram o lateral Luan Cândido, o atacante Fernando e o zagueiro Henri

Relacionadas

Você não leu errado, é isso mesmo. Apesar de não ter um grande aproveitamento da base - só três dos 31  jogadores do elenco atual vieram dela - isso não quer dizer que a categoria não esteja valorizada. Pelo contrário.

Saiba quem são os 12 alvos de Tite para ocupar as cinco vagas restantes

Libertadores: veja como seu time está na luta por uma vaga nas oitavas

Tributo a Wenger: jogadores prestam suas homenagens ao técnico

Segundo a Gazeta Esportiva o Manchester City  tentou negociar com o Palestra a prioridade de compra de três atletas até 2022. Os escolhidos pelos Citzens foram o lateral esquerdo Luan Cândido, o atacante Fernando e o zagueiro Henri. O Palmeiras, porém, recusou todos os casos.

Luan, que veio do Ubaense, foi destaque do Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e esteve com a seleção brasileira no último mundial sub-17. O lateral-esquerdo chegou a ser relacionado para seis jogos do Campeonato Paulista mas não entrou em campo. No fim do ano passado o jogador de 17 anos renovou com o clube alviverde e o novo vínculo é válido até 2020.

Já Fernando, atacante de 19 anos, chegou ao clube em 2016 vindo do AMDH, um projeto social de Minas Gerais. O jovem treinou com o time profissional durante um longo período, mas acabou retornando à categoria sub-20. O contrato do jogador com a equipe é vai até 2022 e ele já jogou duas partidas com o elenco principal: contra o Vitória, no ano passado, e diante do Itano nesta temporada, jogo que ele inclusive marcou um gol.

O último nome observado por Cadu, representando do clube que atua na América do Sul, é o do zagueiro Henri. O jogador chegou ao clube em 2015 e vem se destacando por ter uma qualidade importante para a vaga: o espírito de liderança. No ano que chegou ele foi capitão do sub-15 do Palmeiras e da seleção. Mesmo tendo 16 anos, o defensor tem sido titular do sub-17 neste ano. 

MAIS SOBRE:

FutebolManchester City Football ClubPalmeiras
Comentários