Manual do Brasileirão em ano de Copa do Mundo: chegar à pausa no G-3

Fato se repetiu nas três edições da era dos pontos corridos

Relacionadas

Com o término dos campeonatos estaduais as atenções se voltaram ao Brasileirão, que começou no dia 14 de abril. No entanto, como é comum em ano de Copa do Mundo, o campeonato sofrerá uma pausa durante o Mundial da Rússia. Nesta edição a parada vai acontecer a partir na 12ª rodada: não haverá jogos entre 13 de junho e 16 de julho - um dia depois da final.

Campeã Olímpica de vôlei tem casa invadida e ladrão leva medalhas

Vaza imagem da nova 2ª camisa do Palmeiras - e é bem parecida com a do Ajax

Jogadores do Corinthians comemoram título Paulista em sede de organizada

Desde o começo dos pontos corridos essa é a quarta vez que essa paralização acontece. Nas três pausas anteriores, todas mais longas que essa de 2018, um episódio se repetiu: quem ganhou o Brasileirão estava, nesse ressesso, nas três primeiras colocações.

Em 2006, após a Itália vencer o Mundial, o Campeonato Brasileiro voltou na décima rodada. No final da cometição quem se sagrou campeão foi o São Paulo, com 78 pontos. Antes da pauta o G-3 estava assim: Cruzeiro (21 pontos), Internacional (21 pontos), São Paulo (20 pontos)

A pausa da edição seguinte da Copa do Mundo, conquistada pela Espanha, foi ainda mais cedo: na sétima rodada. Em 2010 quem conquistou o título foi o Fluminense, após um escorregão do Corinthians nas rodadas finais. Naquele ano o G-3 era liderado pelo Corinthians (17 pontos), seguido do Ceará com a mesma pontuação e do Fluminense (15 pontos).

Já na última edição que teve a Alemanha levantando a taça aqui no Brasil quem venceu a competição foi o Cruzeiro. Antes da pausa, na 9ª rodada, a Raposa estava na liderança, seguida pelo Fluminense e pelo Corinthians, ambos com 16 pontos. 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Campeonato Brasileiro de FutebolSão Paulo Futebol ClubeCruzeiro Esporte ClubeFluminense Football Club
Comentários