Maracanã comemora a marca de mais 1 milhão de torcedores no ano

Estádio foi palco de cinco das 10 maiores bilheterias registradas no Brasil

Relacionadas

Mais de 1 milhão de torcedores marcaram presença nas arquibancadas do Maracanã em 34 partidas disputadas até o momento em 2018. Além disso, o estádio foi palco de cinco das 10 maiores bilheterias registradas no Brasil, entre elas a partida entre Vasco e Botafogo, pena final do Campeonato Carioca, com o registro de 58 mil pagantes.

"Nossa previsão é fechar esse ano com 55 partidas, sete a mais do que em 2017, consolidando o Maracanã como o estádio que mais recebe futebol no Brasil. Esses números mostram que os clubes cariocas fizeram e fazem do Maracanã a sua casa para os grandes jogos. A projeção é superar 2 milhões de pessoas, até o final de dezembro, com as rodadas restantes do Brasileirão, Libertadores e Sul Americana ", afirma Mauro Darzé, presidente do Maracanã.

Além disso, o Maracanã também chega a marca de mais de 1,5 milhão de pessoas no estádio, contando eventos públicos para atividades como shows, eventos corporativos e tour para torcedores. O estádio já recebeu show de Phil Collins e a banda americana Foo Fighters este ano.

Já no tour, o Maracanã recebeu mais de 90 mil pessoas. O público vai ao local para conhecer a história do estádio que foi palco do milésimo gol de Pelé e ver itens de ídolos como Zico, Roberto Dinamite, Garrincha e Rivelino.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolMaracanã [estádio Rio de Janeiro]torcidafutebol
Comentários