Maradona dá declaração polêmica sobre drogas: 'sei porque já usei com eles'

Ex-jogador deu uma exclusiva ao jornal argentino Infobae

Relacionadas

Como é característico, Diego Maradona não foge de assuntos polêmicos. Desta vez, o novo técnico do Dorados, time da segunda divisão do México, comentou não só sobre sua dependência, mas também o mundo das drogas de um modo geral.

Em entrevista ao jornal argentino Infobae, o ídolo da nação afirmou que não se sente julgado por seu passado, mas fez questão de apontar outros usuários. "Não pense que é só garoto que pede comida que usa, não. Na Argentina tem gente que usa e usa da boa. Eu sei porque já usei com eles", revela.

"Eu não penso que me julgam pelo meu passado. Você sabe o que está acontecendo? Na Argentina há muitas máscaras, e todos aqueles que hoje estão inflando seus bolsos estão cheios de cocaína também", disparou.

No documentário da National Geographic sobre Maradona, o fisioterapeuta que acompanhou o argentino em boa parte de sua carreira como jogador comentou sobre seu vício. "Diego até fez bem em ficar chapado, porque se não tivesse feito isso, certamente não conseguiria, de forma alguma, chegar onde chegou", analisou Fernando Signorini.

Questionado sobre a declaração dada por Signorini, que acrescenta que a multidão, os líderes e a mídia exigiram demais do jogador, o eterno camisa 10 da Albiceleste concorda.

"Fernando tem sempre razão", afirma. "Com meu exemplo eles aproveitaram para salvar os filhos viciados em drogas dos membros e dirigentes. Hoje está tudo bem, mas o tempo não perdoa", completa. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolMaradonadrogascocaína
Comentários