Marquinhos perde titularidade para seu maior ídolo, Thiago Silva

Zagueiro nove anos mais experiente revelou uma conversa com o jovem jogador para que ele não desanime

Relacionadas

A disputa pelas vagas na zaga da seleção teve um fim: Tite decidiu que a dupla titular na Copa do Mundo será formada por Thiago Silva e Miranda. O formato já foi usado neste primeiro amistoso contra a Croácia, penúltimo teste antes do mundial na Rússia, em que o Brasil venceu em Liverpool por 2 a 0.

Tite critica patrocinador da seleção brasileira por ação com Neymar e Messi

Pai do atacante Walter está há quase quatro meses desaparecido no Recife

Feriado em jogos do Brasil na Copa? Entenda o que a lei determina

O zagueiro do Paris Saint-Germain Marquinhos, portanto, perdeu o posto de titularidade para seu companheiro de time nove anos mais experiente. Em uma entrevista ao Estado no início deste ano, o jogador de 24 anos falou com brilho nos olhos sobre seu maior ídolo no futebol: Thiago Silva.

No bate-papo, o jogador admitiu inclusive que a presença dele motivou a decisão de jogar pelo clube francês. "Influenciou muito a vontade de querer conhecer, jogar junto e aprender com ele". Em uma coletiva antes do amistoso deste domingo, Tite lamentou a difícil decisão tomada e comentou o respeito pessoal e profissional que tem pelo jovem zagueiro do PSG. 

"Às vezes dói o coração ter que decidir e essa foi muito difícil. Qualquer um dos três escalados seria justo. O Miranda vem dando sequência e não abriu brechas, mas qualquer outro que ficasse fora seria passível da interpretação de que não fui correto", afirmou. 

O camisa 2 se viu na necessidade de ter uma conversa com Marquinhos depois de saber que ele recuperou sua posição de titular na seleção. "A briga por posições ela existe, mas queria colocar minha amizade com ele em primeiro lugar, em abrir meu coração e dizer que ele é fera", comentou em reportagem do Globo Esporte

"Sei o quanto ele trabalha para isso. Fiquei até um pouco constrangido de chegar nele e falar para ele continuar trabalhando", completou em entrevista ao portal. 

MAIS SOBRE:

FutebolTiteCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]MarquinhosParis Saint-Germainseleção brasileira masculina de futebolThiago Silva
Comentários