Mbappé confirma lesão em vértebras antes da semi e final: 'escondemos tudo'

Jovem francês também colocou três jogadores, além dele próprio, entre os favoritos à Bola de Ouro

A Copa do Mundo de Kylian Mbappé foi memorável. Campeão mundial com a França aos 19 anos, o jogador do Paris Saint-Germain e camisa 10 da seleção de seu país balançou as redes quatro vezes, incluindo o gol na final diante da Croácia.

+ Exames revelam que CR7 tem o corpo de um jogador de 20 anos

+ Aniversário especial: Messi completa uma década com a camisa 10 do Barça

+ Maradona detona federação e 'recusa' possível ajuda de Zanetti na Argentina

Por mais que as marcas alcançadas nos sete jogos disputados na Rússia sejam boas, os feitos do jovem atleta poderiam ser ainda melhores. O jornal francês L'Equipe conta que o atacante jogou a semifinal e a final contundido. O próprio jogador confirma a lesão em entrevista à revista France Football publicada nesta segunda.

Um dia antes da partida contra a Bélgica, o francês filho de mãe argelina e pai camaronês havia sofrido um deslocamento em três de suas vértebras após um movimento brusco para levantar da cama. 

A comissão técnica ficou com receio de escalar o jogador para os jogos, mas cedeu após a insistência do atleta. Tanto ele quanto a equipe médica conseguiram esconder a contusão para evitar dar qualquer tipo de vantagem aos adversários.

"Na verdade, não quisemos alertar os adversários porque eles poderiam ter se aproveitado disso para me atacar nesta área sensível. Foi por isso que escondemos tudo. Mesmo para a final", relata o jogador do PSG.

Na mesma entrevista, Mbappé também contou seus favoritos a disputarem o prêmio de melhor do mundo da Fifa no próximo dia 24 de setembro: Neymar, Varane, Modric, Cristiano Ronaldo. "Para completar (a lista), acho que também me colocaria", afirma o atacante.

 

MAIS SOBRE:

FutebolKylian MbappéCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]seleção francesa masculina de futebolfutebol
Comentários