Mbappé doa dinheiro para que buscas por corpo de piloto continuem

Jogador do Paris Saint-Germain desembolsou 30 mil euros (R$ 126,6 mil) para auxiliar a procura

Relacionadas

Depois de contribuir para que as buscas por Emiliano Sala não fossem paradas, Kylian Mbappé agora mostrou interesse em ajudar a família do piloto Dave Ibbotson. De acordo com a imprensa europeia, o jogador fez uma doação em dinheiro para auxiliar a procura.

Mbappé já havia doado 30 mil euros (R$ 126,6 mil) para as primeiras buscas por Sala. O corpo do jogador foi encontrado na última quinta-feira. Agora, o atleta do Paris Saint-Germain doou a mesma quantia para que o corpo do piloto seja encontrado.

Quem também contribuiu com as doações foi o jovem francês, Gary Lineker, ex-atacante inglês, que compartilhou o crowdfunding (financiamento coletivo) em sua conta no Twitter.

Sala e Ibbotson estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales. O único corpo encontrado, identificado como sendo do jogador, no entanto, só foi resgatado na noite de quarta pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês).

Os restos da aeronave foram localizados no domingo, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um especialista norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos. Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas.

 

MAIS SOBRE:

futebolEmiliano Salaacidente aéreoKylian MbappéDave Ibbotson
Comentários