Mbappé fez teste no Chelsea, mas sua mãe não permitiu que voltasse para avaliação

Quando tinha 13 anos, o jovem destaque da seleção francesa passou uma semana com os Blues

Relacionadas

Em entrevista ao site Goal, um olheiro afirmou que o Chelsea perdeu a oportunidade de contar com Kylian Mbappé quando o francês tinha 13 anos de idade. Serge Daniel Boga descreveu o período de testes que o atual camisa 7 do Paris Saint-Germain passou no clube inglês.

Mbappé treinou com os Blues por uma semana, em 2012, e deixou os treinadores impressionados com sua habilidade e estilo ofensivo. De acordo com Boga, o garoto foi aos testes acompanhado de sua mãe.

Em uma reunião, o Chelsea afirmou não estar convencido de seu "ritmo de trabalho" e sugeriu que ele voltasse para mais uma etapa dos testes para, só então, dar uma resposta final. Sua mãe, no entanto, negou o pedido imediatamente.

"A mãe dele disse para mim, que estava traduzindo, que Mbappé não voltaria lá. Se eles quisessem ficar com ele, ou aceitavam naquele momento ou daqui a cinco anos iriam querer comprá-lo por 50 milhões de euros (cerca de R$ 208 milhões)", revela.

Cinco anos depois, Mbappé foi contratado pelo seu atual clube, o PSG, por muito mais dinheiro. Na época, em agosto de 2017, o jornal Marca informou que o clube francês garantiu a chegada do jogador por 180 milhões de euros (cerca de R$ 678 milhões). 

Naquela conversa no CT do clube inglês, o olheiro do Chelsea se recusou a traduzir o que a mãe do jovem talento tinha dito. "Ele era muito talentoso, mas na Inglaterra queriam que o jogador também trabalhasse duro. Na época, ele não era dedicado", diz. "Defensivamente, não estava em seu melhor. Quando tinha a bola era incrível, mas sem ela era um pouco preguiçoso. Para ser justo, eles deveriam ter assinado com ele. Porém, é fácil dizer isso agora. Na época, o Chelsea tinha um bom time", disse.

Com apenas 19 anos, o atacante já acumula uma série de prêmios importantes em sua carreira. Além do título da Copa do Mundo com a seleção da França, Mbappé também já venceu duas vezes o Campeonato Francês, uma com o Monaco e outra com o PSG, uma Copa da Liga e uma Copa da França.

MAIS SOBRE:

Futebol blues França [Europa] Chelsea Kylian Mbappé Paris Saint-Germain Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol] Mônaco [Europa] camisa trabalho
Comentários