Mbappé já alcançou o número de gols do Fenômeno na Liga dos Campeões

Jovem francês marcou seu 14º gol no duelo da última terça-feira

Relacionadas

Kylian Mbappé foi um dos protagonistas da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Manchester United na tarde da última terça-feira. Com um gol marcado, o jovem francês mostrou que a ausência de Neymar e Cavani, machucados, não pesou para um elenco que contou com outras grandes atuações de Di Maria, Marquinhos, Daniel Alves e Kimpembe.

Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, o periódico espanhol As fez um levantamento interessante: os gols do jovem de 20 anos no principal torneio europeu. Depois de se igualar a ninguém menos que Pelé na Copa do Mundo, foi a vez de Mbappé alcançar Ronaldo Fenômeno.

Com o gol da última terça, o francês chega aos 14 gols na Liga dos Campeões. Para alcançar o número, Mbappé precisou de 24 jogos. A comparação feita pela reportagem mostra que o ex-jogador da seleção brasileira levou 40 duelos para atingir a marca.

"Um dos maiores atacantes de todos os tempos: Ronaldo", descrevem antes de contar que o brasileiro atuou em seis temporadas do torneio, uma com a Inter de Milão e outras cinco com o Real Madrid. Mbappé, por sua vez, está em sua terceira campanha no torneio, segunda com o PSG e já jogou uma pelo Mônaco.

O próximo duelo em que o francês poderá ultrapassar Ronaldo é justamente contra o mesmo United, no jogo de volta no Parque dos Príncipes. Os ingleses visitam Paris no dia 6 de março com a difícil missão de tentar reverter o placar desfavorável do primeiro jogo.

 

 

MAIS SOBRE:

Kylian MbappéParis Saint-GermainManchester United Football ClubLiga dos Campeõesfutebol
Comentários