Relacionadas
O meia Ruben Loftus-Cheek, do Chelsea, usou as redes sociais nesta quarta-feira para negar os boatos a respeito da sua opção sexual. Em mensagem divulgada no Twitter, ele nega ser homossexual.
"Qualquer jogador que disser ser gay, terá todo o meu apoio e respeito, mas o rumor não é certo", afirmou Loftus-Cheek em sua conta oficial. Confira a publicação:
Any player who came out as gay, they’d have my full support and respect . But the rumour isn’t true — Ruben Loftus-Cheek (@rubey_lcheek) 16 de janeiro de 2019
Recentemente, o atacante Giroud, também do Chelsea, comentou sobre homossexualismo no futebol. "Quando Hitzlsperger tomou sua decisão, foi quando eu disse a mim mesmo que atualmente é impossível assumir a homossexualidade no futebol", contou o jogador.
"No vestiário, há muita testosterona, companheirismo, duchas coletivas... É complicado, mas é assim. Não dizem ser gays porque estão envergonhados. O futebol é conhecido pelas mulheres maravilhosas que o rodeiam", completou Giroud.
A referência do companheiro de equipe de Loftus-Cheek ao ex-jogador alemão Thomas Hitzlsperger é porque foi ele quem quebou o tabu assumindo sua opção sexual há cinco anos. "Somente nos últimos anos, tive a clareza de que preferia viver com um homem", disse Thomas, na ocasião.