Relacionadas
A lesão muscular de Danilo, na região do quadril, deixou muita gente tensa. Não só pela perca do jogador, mas também pois o reserva Fagner também vinha se recuperando de uma contusão e não jogava há dois meses. No entanto, o lateral do Corinthians entrou, jogou e se saiu ainda melhor que o titular no esquema proposto por Tite.
+ Viralizou: senhora acende vela no exato momento do gol de Coutinho
+ Islandês acorda com amnésia e técnico o tranquiliza: 'você se chama Pelé'
+ Argentina x Nigéria já teve racismo na imprensa: 'Que vengan los macacos'
De acordo com o Footstats, Fagner teve ótimos números no duelo contra a Costa Rica. Em campo o lateral foi o jogador que mais desarmou, com 4 roubadas de bola. Além disso, foi o segundo atleta que teve o melhor aproveitamento de passes: das 86 tentativas, concluiu com êxito 84.
De quebra, o jogador quase deu uma assistência - cruzou uma bola com perfeição, mas viu Gabriel Jesus cabecear na trave. Todos esses números são melhores que os que Danilo teve contra a Suíça. De acordo com os dados da ESPN, contra a Suíça, dos 60 passes que Danilo tentou ele acertou 54. Ainda, Fagner teve 101 ações coma bola enquanto Danilo teve 69.
O problema de Danilo é uma lesão muscular na região do quadril direito, confirmada após exames. Ele não jogou contra a Costa Rica e também não atuará no último jogo da seleção brasileira, contra a Sérvia. Em entrevista coletiva, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que nem ele, nem Douglas Costa, viajam para o próximo confronto.
Após a partida, claro, o clima foi de comemoração e agradecimento. "Que dia! Não poderia deixar de agradecer às pessoas que mais me deram força no momento em que achei que não fosse conseguir. E hoje foi um dia de vitória em todos os sentidos", escreveu em seu Instagram.