Menino que desenhou álbum da Copa à mão se encontra com Douglas Costa

Pedro, de 8 anos, desenhou seu próprio álbum com todas as páginas e cada uma das figurinhas da coleção

Relacionadas

Ao ver que a mãe não teria dinheiro para ajudá-lo a preencher o álbum oficial da Copa do Mundo da Rússia, o estudante Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, decidiu desenhar seu próprio álbum com todas as páginas e cada uma das figurinhas da coleção.

Sua história de criatividade, persistência e talento chamou a atenção não só da imprensa, mas também de integrantes da seleção brasileira. Comovido com a história, o empresário de Douglas Costa e Willian, Júnior Mendonza, promoveu um encontro entre os jogadores e o garoto.

A TV Globo acompanhou a reunião. Mas, antes mesmo de encontrar Douglas Costa, a atitude de Pedro repercutiu no Brasil e no mundo, chegou até a ganhar um curso de desenho e todas as figurinhas necessárias para completar o álbum.

O menino preparou algo especial para entregar ao atacante da Juventus e da seleção brasileira: uma figurinha dele desenhada à mão, em uma versão maior e, ainda, enquadrada. Willian, que não pôde ir para a reunião, também recebeu uma figurinha com o rosto dele.

"Ele teve a criatividade e a iniciativa de fazer tudo à mão, um trabalho danado. Hoje em dia as crianças costumam pedir para a mãe as coisas, e ele ter a ideia das condições dele, fazer o álbum, motiva todas as crianças a conquistar com o seu esforço", comentou o jogador durante a matéria.   

"Eu estou muito feliz dele saber que eu existo, dele gostar da minha história", afirmou Pedro ao ouvir uma mensagem gravada pelo atleta do Chelsea. 

"Eu fiquei triste pelo Brasil ter perdido. Alguém tinha que perder, só uma seleção ganhou e as outras ficaram tristes. Mas isso é normal, eles pelo menos competiram", comentou o garoto. 

"Acho que, apesar de tudo, a gente conseguiu passar para todo mundo que o Brasil deu o seu máximo. Como ele disse, um país perde e outro ganha. E que daqui quatro anos a gente saia vencedor", respondeu Douglas Costa.

 

MAIS SOBRE:

Futebolálbum de figurinhasseleção brasileira masculina de futebol
Comentários