Meninos resgatados serão convidados para integrar um dos maiores times do país

Reportagem do Uol Esporte revela que o Chiangrai United fará a proposta

A mobilização de mais de 1,3 mil voluntários e militares, tailandeses e estrangeiros, para salvar os 12 meninos e o treinador do Javalis Selvagens, hoje o time de futebol mais famoso da Tailândia, terminou nesta terça-feira.

+ Brasileiros se vingam do prefeito de Bruxelas que tirou sarro de Neymar​

+ Os 20 melhores tuítes sobre a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus

+ Efeito Cristiano Ronaldo: contratação dá um milhão de seguidores para a Juve

Encontrados somente no nono dia de buscas, todos saíram sem lesões graves da caverna Tham Luang, onde entraram em 23 de junho para um passeio no local e, por conta das chuvas, ficaram presos por conta de uma inundação parcial. 

Mas as boas notícias não param por aí. Além de estarem a salvo recebendo cuidados médicos e se recuperando do trauma, os meninos também poderão realizar um sonho: o de se tornarem jogadores de futebol.

De acordo com uma reportagem do Uol Esporte, um dos maiores times da Tailândia, o Chiangrai United, decidiu convidar os 12 jovens atletas para integrar as categorias de base da equipe. Quem conta sobre a decisão é do técnico da equipe principal, o brasileiro Alexandre Gama.

“Eles serão avaliados pelos técnicos das categorias deles, vão olhar com carinho. Se tiver jogadores com qualidade vão fazer parte do time para que possam evoluir, será muito bom”, contou.

Outro assunto tratado na matéria é a importância do técnico Ekapol Chanthawong, que ficou preso com os meninos e foi crucial no administrar a situação dramática nos 18 dias em baixo da terra. “Gostaria de convidá-lo para fazer um estágio comigo ou estudar com a equipe”, planejou Alexandre.

O treinador também aproveitou a oportunidade para elogiar a postura do professor. “Ele controlou muito bem o ambiente crítico, conseguiu manter controle, dar esperança, ele se privou de certas coisas para dar condições a eles”. 

MAIS SOBRE:

FutebolTailândia [Ásia]cavernafutebol
Comentários