Meninos tailandeses têm voo para a Argentina cancelado e ficam retidos em São Paulo

Grupo que ficou famoso após ser resgatado de uma caverna inundada estava a caminho do país vizinho para a abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude

Relacionadas

Conhecidos por terem sido resgatados de caverna inundada na qual ficaram presos por 17 dias, na Tailândia, os meninos do time de futebol Javalis Selvagens ficaram retidos em São Paulo nesta sexta-feira. O grupo estava a caminho da Argentina para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorre neste sábado, em Buenos Aires. Uma greve dos aeroviários da Argentina, porém, cancelou o voo que os levaria de Guarulhos à capital argentina, que teve paralisação das atividades de seus aeroportos.

Argentina sedia o evento esportivo em meio à instabilidade política e econômica que se arrasta há meses no país. Greves e paralisações afetam diferentes setores da sociedade. Agora, a complicação vem à tona com a situação enfrentada pelos 12 meninos tailandeses e seus familiares, convidados a participar da abertura dos Jogos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Eles ficaram retidos em São Paulo desde a manhã desta sexta-feira, quando chegaram ao aeroporto internacional de Guarulhos para fazer conexão e seguir viagem a Buenos Aires.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ที่นี่ + บราซิล

Uma publicação compartilhada por Biw Ekkarat (@biwekkarat) em

Por conta da greve, mais de 60 voos foram cancelados e 7 mil pessoas foram atingidas. A expectativa é pela normalização do problema ainda nesta sexta-feira, para que os tailandeses possam embarcar para a Argentina. Os Jogos Olímpicos da Juventude são disputados por atletas com idade entre 15 e 17 anos. A cerimônia de abertura ocorre neste sábado e o evento se estende até o dia 18 de outubro.

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolTailândia [Ásia]Argentina [América do Sul]Buenos Aires [Argentina]COI [Comitê Olímpico Internacional]
Comentários