Merece Puskás! Cleitinho marca golaço antes do meio-campo; assista

Meia fez o arremate após confusão na área e definiu vitória do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste

Relacionadas

Mais uma vez um brasileiro pode estar concorrendo ao gol mais bonito do ano. Cleitinho, meia do Sampaio Corrêa, marcou o único gol da partida contra o Bahia neste sábado pela Copa do Nordeste. Só que a vitória do time mandante, já eliminado na competição, ficou marcada mesmo pela distância que foi realizado o chute: antes do meio de campo.

Com isso, Cleitinho pode ser mais um concorrente ao Prêmio Puskás, entregue pela Fifa na grande noite anual de premiações do futebol mundial. O troféu, que começou a ser entregue em 2009, já teve grandes nomes vencedores como Cristiano Ronaldo (2009), Zlatan Ibrahimovic (2013), James Rodríguez (2014) e Mohamed Salah (2018). Os brasileiros Neymar e Wendell Lira também foram premiados nos anos de 2011 e 2015, respectivamente.

A jogada começou após cobrança de escanteio do Bahia. A bola ficou em disputa na grande área e terminou nos pés de Cletinho, que fez um bonito drible na intermediária, adiantou a bola para vencer o marcador e, quando viu o goleiro rival adiantado, não pensou duas vezes e acertou esse chute de antes do meio de campo. Confira o lance abaixo:

Na internet, a campanha para a indicação de Cleitinho já começou, principalmente pelo próprio Sampaio Corrêa e também pelo Twitter oficial da Copa do Nordeste. Confira algumas das reações:

 

MAIS SOBRE:

futebolBahia [Esporte Clube Bahia]Sampaio Correa Futebol ClubeCleitinho
Comentários