Messi 5, Coutinho 0: as notas dos jornais espanhóis após a queda do Barcelona

Houve até quem já definisse que derrota para o Liverpool seria o final da linha para o meia brasileiro na Catalunha

Relacionadas

Dificilmente algum jogador do Barcelona receberia uma avaliação positiva após o time perder por 4 a 0 para o Liverpool e ser eliminado na semifinal da Liga dos Campeões. Ainda assim, os jornais espanhóis não pegaram leve nas tradicionais 'notas' concedidas aos jogadores no final da partida.

O diário catalão Sport, por exemplo, zerou a nota de Philippe Coutinho. “Indolente: como se não fosse com ele a coisa. Não deu uma à direita, acima faltou e na defesa foi um perigo para a própria equipe. O primeiro substituído, esta partida pode lhe marcar de forma definitiva”, justificou em seu site.

Outro que pegou pesado com o brasileiro foi o As, de Madri. "Assinou sua sentença de morte como jogador do Barcelona. Não merece seguir vestindo essa camisa. Sua partida foi de uma indolência imprópria de um jogador de seu nível. Se espera que o Camp Nou perde. Tem talento, mas não caráter para liderar uma equipe grande. Adeus e até nunca", definiu a publicação.

Outro que recebeu nota zero do Sport foi o meia croata Iavn Rakitic. “Desconcertante: De mais a menos claramente. No primeiro tempo teve um maior controle, mas se bloqueou com o passar dos minutos e deixou lacunas importantes no centro do campo que o Liverpool soube aproveitar”, comentou sobre a atuação do meia.

Messi e Vidal foram os que receberam as maiores notas - apenas um cinco, no entanto. “Foi o que mais tentou, com ocasiões que outras vezes não erra, mas também é certo que se deparou com um Alisson que o parou totalmente. O argentino fez o que pôde", escreveu o Sport sobe Messi.

O Barcelona venceu o jogo de ida por 3 a 0 no Camp Nou, mas o Liverpool, com dois gols de Origi e dois de Wijnaldum, conseguiu fazer 4 a 0 e se classificar para a final. Agora, espera a definição entre Tottenham e Ajax para saber quem será o adversário na grande decisão.

MAIS SOBRE:

futebolBarcelona [Futbol Club Barcelona]Liverpool Football ClubLiga dos Campeões
Comentários