Messi compara Arthur com Xavi e analisa escolha de CR7 pela Juventus

Argentino deu entrevista no dia em que ficou fora dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo

Relacionadas

Como foi liberado dos compromissos com a Argentina, Lionel Messi teve tempo de sobra para dar uma entrevista à rádio Catalunya nesta última segunda-feira. Durante o bate-papo, o argentino falou de diversos temas, incluindo seu encantamento com o ex-gremista Arthur.

"Os reforços que chegaram são todos muito bons, mas se tiver que escolher um eu fico com Arthur. Ele me surpreendeu. Não o conhecia muito, sinceramente", afirmou sobre o brasileiro contratado pelo clube catalão nesta temporada. 

"Com suas devidas proporções, é verdade que tem o estilo de jogo muito parecido com o de Xavi, de querer jogar com a bola e saber que ele não vai perdê-la. É muito confiável. Tem o estilo que buscamos aqui", elogiou o camisa 10. 

O camisa 10 também falou sobre a mudança de clube de Cristiano Ronaldo, seu maior rival por uma década em solo espanhol. "Eu fiquei surpreso. Não o imaginava saindo do Real Madrid e indo para a Juventus. Muitos clubes o queriam. Foi surpreendente, mas ele foi para um time muito forte", analisou. 

Messi também coloca a Velha Senhora, com a chegada do português, como uma das favoritas na briga por títulos. "É evidente que a ausência do Cristiano Ronaldo enfraquece (o Real Madrid) e torna a Juventus um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões".

 

MAIS SOBRE:

FutebolReal Madrid Club de FutbolArgentina [América do Sul]MessiJuventus de TurimArthurCristianoXaviLiga dos CampeõesCristiano RonaldofutebolCampeonato Espanhol de Futebol
Comentários