Messi 'é muito mais simples' do que Cristiano Ronaldo, afirma campeão mundial

César Luis Menotti compara os craques e não economiza elogios ao jogador do Barcelona

Relacionadas

Campeão da Copa do Mundo de 1978 no comando da Argentina, César Luis Menotti comparou os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Para o ex-técnico, o jogador do Barcelona "é muito mais simples" do que o seu rival.

+ Cristiano Ronaldo revela que gostaria de ser ator de cinema

+ Pep Guardiola compra apartamento de R$ 12 milhões; veja fotos

+ Neymar joga futmesa com Medina e canta em show de Thiaguinho na Bahia

"Messi é um anjo. Além da genialidade que sempre nos surpreende, o que mais me assombra é a simplicidade do seu jogo. Todo o seu futebol está concebido a serviço do jogo coletivo. Messi pode ficar três minutos sem tocar na bola, mas sempre está atento e pensando em como vai ser sua próxima jogada e qual vai ser a participação dos seus companheiros", escreveu em coluna publicada no jornal espanhol Sport.

Além dos elogios, o texto faz comparações entre Messi e Cristiano. "Quando tem dificuldade para finalizar, Messi não tem dúvidas: busca a assistência. É isso que o faz diferente de Cristiano Ronaldo, que precisa fazer gols sempre para dizer 'eu estou aqui'. Messi não precisa. Não precisa sequer marcar um gol, porque sua presença é a construção do futebol de sua equipe. Ele é muito mais simples".

Menotti também cita a Copa de 2018 e ressalta a sua torcida para a seleção brilhar com o argentino: "Ver um gol de Messi sem chuteira, como no último clássico, é a expressão máxima de seu compromisso com o jogo coletivo. Tomara que a Argentina tenha este nível na Copa. O seu jogo me encanta e me faz sonhar com o seu crescimento".

MAIS SOBRE:

futebolMessiCristiano Ronaldo
Comentários